Olá,
Hoje abordaremos um assunto em ``alta`` na Austrália que tá dando ``pano pra manga`` (de camisa XGG) que são os programas de culinária, hoje com um Ibope acima de muitos outros programas de entertenimento.
Imagino que eu tenha falado em culinária e você deve ter lembrado da Ana Maria Braga ou até mesmo da cozinheira da novela das 8, mas por aqui o negócio tá mais competitivo e a população ao contrário do que você imagina, não fica com papel e caneta na frente da TV pra anotar as receitas, mas sim torce para o candidato ou melhor dizendo, cozinheiro, que mais lhe agrada ou porque é bonitinho ou porque fez um prato que encheu a ``boca d`água``ou é da família ou mesmo o vizinho que achava que mandava bem na Bolognhesa e foi parar na TV.
Neste último final de semana um programa jornalístico abordou este assunto e trouxe três ``dinossauros`` (no bom sentido da palavra) da cozinha Australiana: Margaret Fulton, Maggie Beer e Stephanie Alexander.
Ah, não tá nem aí para os nomes? Beleza, mas escuta essa: a primeira tem 87 anos e diz:``sexo é importante, mas quando não está a sua volta você pode voar para a comida`` ela é a ``garota propaganda`` para um dos maiores supermercados da Austrália, o Woolworths. A segunda tem produtos com seu próprio nome e vende um dos melhores sorvetes que eu já provei para a Qantas Airlines, a terceira, mas não menos importante escreveu um livro a 25 anos atrás sobre culinária saudável e hoje ensina crianças a cozinhar para ficar longe de ``junk foods`` e implantou o sistema de plantio de frutas e verduras nas escolas.
Eu admito que adoro ver o programa Master Chef Austrália, e afirmo que receitas para cozinhar é o que não aprendo, o melhor deste programa é ver os três jurados(âncoras do programa) experimentar os pratos feitos pelos competidores e sair falando tudo que acha...
No rancking de popularidade temos: MasterChef Austrália, Hell`s Kitchen, Iron Chef e tantos outros...
É uma pena que, esta profissão saiu da lista de profissões em demanda na Austrália, no que diz respeito à aplicação de visto de residência, porém ainda há muita gente fazendo cursos para aprimorar ou mesmo aprender esta arte que é cozinhar!
No comments:
Post a Comment