Egali Sydney

The only agency in Australia which has 30 offices worldwide, Egali offers free advice and counselling to students from all around the world.

We are committed in always provide you accurate and updated information about what's on in Sydney, including courses, visas, accommodation, trips and parties.

Please come around and see what we can do for you!



Monday 18 April 2011

Quokka: mais um bichinho pra querer apertar

Sabe aquelas espécies de animais peçonheitos e de veneno mortal que só tem na Austrália? Pois é, é verdade. Mas não se preocupe, eles não estão pelas ruas das cidades nem embaixo da sua cama. Ficam nas matas e em parques de preservação. Relaxe já que você tem motivos bem mais fofos pra querer passear pelo país.

Quer ver só?

A Austrália conserva diversas espécies de coala, canguru, ornitorrinco, periquitos MUITO coloridos, porco espinhos e Quokkas...Quokkas?

Sim! Pra quem apresenta a síndrome de Felícia dos Looney Tunes vai ser difícil querer se desgrudar de um Quokka depois de vê-lo pela primeira vez. Enteda porque:



O quokka é um pequeno membro da família dos marsupiais, a mesma dos cangurus. Só que seu tamanho é o mesmo de um gato. Habita algumas ilhas ao largo da Austrália Ocidental, como Rottnest e Bald Island, onde há nãopredadores (raposa, por exemplo).

Aprecie com moderação
Simpático, né? Mas não tente levá-lo para casa já que essa bichinho macio e calminho sofre ameaça de extinção e seu habitat, que são os campos do sul da Austrália, AINDA NÃO são protegidos pelo Departamento de Meio-ambiente.

1 comment: