Egali Sydney

The only agency in Australia which has 30 offices worldwide, Egali offers free advice and counselling to students from all around the world.

We are committed in always provide you accurate and updated information about what's on in Sydney, including courses, visas, accommodation, trips and parties.

Please come around and see what we can do for you!



Monday 25 April 2011

Vinho australiano para as wine parties!

O friozinho chegando ao sul do Equador. O outono já traz aquele climão de edredon e preguiça de sair de casa. E na Austrália é o momento promover boas festas em casa com amigos regados ao bom vinho do país.


Quem conhece e experimenta a produção vinícula australiana se surpreende com vinhos saborosos e acessíveis. A cada gole isso se comprova mais. Técnicas de vinificação muito bem estabelecidas e executadas com extremo detalhismo. O vinho é tão bom que enólogos do país, são auto intitulados "flying winemakers" e estão viajando por todo o mundo, ensinando estas técnicas a outros produtores.



Hoje na Austrália existem cerca de 800 vinícolas, porém apenas quatro grandes companhias vinícolas, que respondem por cerca de 80% dos vinho produzidos: BRL Hardy, Mildara-Blass, Orlando e Southcorp Wines.

A maior restrição que os puristas fazem aos vinhos australianos é que os mesmos não possuem identidade própria, sendo muito parecidos entre si, não expressando diferenças de região ou microclima. 

Mesmo com alguma razão não se pode negar a qualidade e sua imbatível relação custo/benefício talvez expliquem de maneira convincente o enorme sucesso que estes vinho vêm obtendo em todo o mundo.

De onde vem o vinho?

A regiões produtoras do bom vinho australiano apresnetar diferenças de sabora graças às particularidades dos climas. São elas Western Australia, South Australia, Victoria e Tasmania (todos ao sul), Queensland (a nordeste) e New South Walles (a sudeste).

No sul, por apresentar chuvas no inverno e na primavera, com verões secos e outono precoce, com temperaturas diurnas variando entre 25oC e 35oC, com pouca influência marítima. Há uma distribuição uniforme do calor na região dos melhores vinho, fator que se acredita ser um dos principais responsáveis pela qualidade dos mesmos.

A nordeste e sudeste o padrão de sabor é mais tropical pois tem chuvas mais intensas, temperaturas mais elevadas, com maiores teores de umidade relativa do ar.

No comments:

Post a Comment